Expolondrina: Seminário de bovinos de corte debate rumos da atividade

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 10 de abril de 2018

Expolondrina: Seminário de bovinos de corte debate rumos da atividade

Ao final, haverá demonstração prática de cortes, na Vitrine da Carne

A ExpoLondrina mantém a tradição de abrir espaço para o debate de questões importantes ao agronegócio. Nesta quarta-feira, dia 11, no período da tarde, as discussões giram em torno da bovinocultura de corte. O Seminário tem início às 13h30, com inscrições e abertura. Às 14h15 o tema será “Os avanços do Programa de Pecuária de Corte no Estado”, a cargo da Emater. A programação acontece no Auditório Milton Alcover. A promoção é da Emater.

Às 14h30, um representante da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) falará sobre “Progenética no Paraná”. O pesquisador Pedro Paulo Pires, da Embrapa Gado de Corte, de Campo Grande (MS), vai abordar o “Calendário de Manejos Reprodutivo, Sanitário e Zootécnico”.

As experiências de cooperativas serão relatadas a partir das 15h45. A Quality Carnes- Coopcarnes, de Rolândia; Maria Macia, de Campo Mourão; Caiuá Carnes, de Umuarama; Cooperaliança, de Guarapuava vão apresentar os resultados das atividades.

O evento será encerrado a partir das 16h45, na “Vitrine da Carne”, com demonstração prática de cortes, por Gerson Almeida, do Clube da Carne.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Expolondrina

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.