Genética para qualidade de carne será debatida pela GENEX na InterCorte Cuiabá

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 10 de abril de 2018

Genética para qualidade de carne será debatida pela GENEX na InterCorte Cuiabá

Empresa terá palestra sobre como o cruzamento de raças pode aumentar a eficiência do produtor, ser rentável para a indústria e agradar o consumidor

 

   A GENEX (antes CRI Genética), uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, participa neste mês de abril da primeira etapa da InterCorte 2018, em Cuiabá (MT), nos dias 12 e 13, no Cenarium Rural. A empresa oferecerá uma palestra no primeiro dia de feira, às 10h30, com foco em levar eficiência ao produtor, rentabilidade para a indústria frigorífica e carne de qualidade ao consumidor, por meio do cruzamento entre raças bovinas.

   Com o tema “Resultados superiores através de uma genética de qualidade”, que faz parte do painel “Produzir Mais Carne”, focado em demonstrar que a eficiência técnica gera maiores ganhos a partir do conceito de produzir mais com menos, a palestra será ministrada pela gerente de produto corte, Juliana Ferragute e o Supervisor Regional, Alexandre Zadra, ambos da GENEX.

   Ferragute detalhará como é possível atender os mercados mais exigentes de carne com diferentes tipos de cruzamento. “Existem hoje diversos resultados de pesquisas focadas na obtenção de maciez de carne, marmoreio, entre outros aspectos desejados. Levaremos para a InterCorte alguns exemplos de cruzamento e combinações para se obter uma carne de qualidade”, explica.

   “Temos que pensar no produtor, na indústria e no consumidor. Por isso falaremos sobre o uso de raças bovinas que, combinadas, podem aumentar a eficiência do produtor, atender a indústria frigorífica e ainda satisfazer o consumidor, com uma carne de alta maciez. Tudo isso de acordo com o sistema de produção, clima e local onde o criador está inserido, mostrando a utilização de certas raças, de acordo com as matrizes que o criador tem”, detalha Zadra.

   Ferragute salienta ainda que toda a equipe comercial do estado do Mato Grosso estará no estande da GENEX à disposição dos visitantes, com pacotes promocionais elaborados especialmente para a feira.

   A empresa também estará nas próximas edição da InterCorte 2018, que segue com objetivo de levar informação, discussão e tecnologia aos produtores de alguns dos principais polos da pecuária brasileira. A segunda etapa este ano será em Marabá, no Pará, nos dias 22 e 23 de maio e fechando o circuito, a terceira etapa será em São Paulo (SP) entre os dias 21 e 23 de novembro, no World Trade Center, em São Paulo.


Sobre a GENEX

   É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.