Guarapuava sedia 2º Seminário Regional de Formação de Professores Agrinho nesta semana

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 17 de maio de 2018

Guarapuava sedia 2º Seminário Regional de Formação de Professores Agrinho nesta semana

O Agrinho está percorrendo neste mês de maio 15 cidades do Paraná, levando uma programação especial de palestras. Especialistas brasileiros e estrangeiros renomados vão discutir temas atuais que contribuem para o desenvolvimento das atividades em sala de aula e para a aplicação do Programa Agrinho nas escolas.
Em Guarapuava, seminário  será realizado no dia 24 de maio, das 7h30 às 17h, no Buffet Vitri. A programação inclui a fala da professora da Universidade do Porto (FPCEUP) de Portugal, Ariane Cosme, com a palestra intitulada “Educar e aprender nas escolas: modos de organização do trabalho pedagógico”; a professora adjunto da Faculdade de Educação da UERJ, Edméa Oliveira dos Santos, com a palestra ‘Pedagogia de projetos para uma sala de aula interativa”; e a professora da Universidade Aberta (UAb), Lúcia Amante, que vai falar sobre “Escola: em busca de uma nova cultura de aprendizagem”.
O objetivo do seminário é promover a formação continuada de professores, pedagogos e diretores da rede pública e particular de ensino, propiciando o acesso às bases teóricas propostas pelo programa Agrinho. Paraticiparão do evento professores da Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental I e II das redes municipal, estadual e particular, dos Núcleos Regionais de Educação de Guarapuava e Laranjeiras do Sul.
No conteúdo programático está previsto, além das palestras, temas como histórico do programa Agrinho; interatividade e práticas educativas na cibercultura; metodologia numa visão da complexidade; evolução planetária e sustentabilidade; organizar e gerir as salas como comunidades de aprendizagem: entre o dizer e o fazer; ser escola no século XXI: um novo paradigma num tempo de incerteza.  
 
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
7h30 - Coffee Break
9h - Apresentação do Programa Agrinho
10h - Palestra Magna
11h45 - Abertura para perguntas.
12h - 13h30 - Horário de almoço (será servido no local do evento)
13h30 - Fala do primeiro integrante de mesa redonda;
15h - Fala do segundo integrante da mesa redonda;
15h30 - Composição de mesa e discussão da temática;
17h - Coffee Break
 
 
AGRINHO
 
O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaense e diversas empresas e instituições públicas e privadas.
O Programa Agrinho completa 22 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado. E, por envolver tão significativo público, tem, de nossa parte, um empenho comovido. Como experiência bem-sucedida, encontra-se também em diversos estados do Brasil.
Para participar dos Seminários os interessados devem acessar o site www.agrinho.com.br. As inscrições vão até o dia 20 de abril de 2018 e são gratuitas. Para mais informações sobre a passagem do  2º Seminário Regional De Formação De Professores Agrinho em Guarapuava, ligue (42) 3626-4789.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.